7 passos de como cuidar da pele do rosto diariamente

9 passos para cuidar bem da pele do resto

Se você ainda não sabe como cuidar da pele do rosto, é hora de encontrar um tempinho na em meio a correria e ter alguns minutos de autocuidado.

Algumas dicas são simples e rápidas. E o melhor, trazem benefícios a longo prazo para a saúde do seu rosto.

A partir de agora, entenda como cuidar da pele do rosto na rotina, sem deixar de lado a praticidade que os dias corridos exigem.

Boa leitura!
 

Por que é importante saber como cuidar da pele do rosto? 

Saber como cuidar da pele do rosto é importante para garantir sua beleza e saúde por muito mais tempo. A falta de cuidados pode levar a manchas, doenças e outros problemas em curto e longo prazo.

O sabonete é um item básico, mas existem outras cuidados que devem ser considerados na higienização do rosto

A seguir, conheça 7 passos infalíveis para ter uma pele bonita e radiante:

1º passo: conheça o seu tipo de pele

Antes de iniciar qualquer rotina de cuidados, é crucial entender qual é seu tipo de pele.

Existem vários fatores que influenciam em sua classificação, como a oleosidade e a pigmentação, por exemplo. Para isso, é fundamental se consultar com um(a) dermatologista.

Depois de avaliar o seu tipo de pele, o(a) profissional pode indicar os produtos e/ou tratamentos para você saber como cuidar da pele do rosto diariamente. 

2º passo: comece por produtos de limpeza facial

Após identificar qual seu tipo de pele, é importante encontrar os produtos corretos. Cada um deles possui propriedades bem específicas.
 

Por exemplo, um sabonete para limpeza profunda é um aliado e tanto no combate à oleosidade.
 

Isso ajuda a entender como cuidar da pele do rosto oleosa, evitando a obstrução dos poros e o aparecimento de espinhas

3º passo: independente do tipo de pele, hidratação é fundamental

A hidratação é parte fundamental desse cuidado e deve ser feita após a esfoliação da pele. É ela que vai garantir que a camada cutânea se mantenha saudável e regulada.

Uma pele hidratada traz menos ressecamentos, o que ajuda no combate às rugas para você ter uma pele jovem para sempre. Além disso, é uma ótima aliada para quem procura saber como cuidar da pele do rosto com manchas.

Afinal, uma hidratação eficaz pode ajudar a minimizar o envelhecimento da região.

4º passo: leve essa rotina como um hábito diário

Reserve um momento do dia para seu autocuidado.

É importante estabelecer uma rotina diária que leve em conta todas as etapas para a limpeza da pele e hidratação da derme.

Experimente fazer um skincare antes de dormir, por exemplo. Assim, enquanto você dorme, os produtos continuam agindo para você ter uma pele renovada no dia seguinte.

5º passo: escolha produtos de qualidade e testados

Não dê bobeira! Esteja sempre atento(a) aos produtos para cuidar da pele do rosto diariamente.

Procure saber se eles são testados dermatologicamente (normalmente essa informação está na própria embalagem), pois isso garante sua qualidade e procedência.

6º passo: atenção para maquiagem

As dicas para cuidar da pele do rosto se estendem à maquiagem. Base, sombra, blush, batom e outros produtos requerem alguns cuidados na hora dos cuidados com a derme. 

Por isso, vale a pena seguir alguns cuidados básicos:

  • escolha marcas confiáveis;
  • lave bem seu rosto antes de dormir;
  • nada de dormir de maquiagem!

7º passo: consulte um(a) especialista

É importante consultar um(a) dermatologista para realizar uma cuidadosa avaliação da sua pele. O ideal é se consultar com o(a) especialista pelo menos uma vez por ano, já que assim você consegue ter um controle maior sobre a pele do seu rosto. 

Agora que você sabe quais são os principais passos para cuidar bem da pele do rosto, não deixe de seguir essas dicas na sua rotina de skincare.
 

Não deixe a correria do dia a dia atropelar aquilo que você tem de mais importante: a sua saúde. 
 

Protex sabe o quanto a pele do rosto merece ser cuidada. Por isso, tem uma linha especial para manter a sua saúde facial em dia. Um bom exemplo é o sabonete facial Protex Oil Control.

Experimente um produto dermatologicamente testado, que remove o excesso de oleosidade e é indicado para pele normal e oleosa!
 

Dúvidas Frequentes sobre como cuidar da pele do rosto

Qual a ordem correta para cuidar da pele do rosto?

Uma rotina de skincare envolve limpeza (para remover a sujeira, maquiagem e outras impurezas), esfoliação (para eliminar as células mortas) e a aplicação de um creme hidratante, para manter a pele nutrida e protegida.

Como limpar a pele do rosto?

A limpeza garante uma maior vitalidade para sua pele, evitando problemas futuros. Por isso, lave bem seu rosto com sabonetes específicos para seu tipo de pele. Assim, você garante que o produto é seguro para retirar todas as impurezas do rosto. 

O que é bom para limpeza do rosto?

A água é um elemento essencial para manter a limpeza do rosto em dia. Junto com o sabonete adequado, ela ajuda a limpar sua pele diariamente. Também não esqueça de fazer a hidratação do seu rosto, usando produtos específicos para seu tipo de pele.

Compartilhar: