UMA ROTINA DE PELE SAUDÁVEL COM PROTEX

Uma rotina de cuidados faciais só é completa e efetiva quando feita com os produtos certos. A Protex possui uma linha específica para a saúde da pele do rosto, a Protex Facial, composta de sabonetes em barra e líquido, esfoliante e hidratante. Desenvolvidos por especialistas e dermatologicamente testados, os produtos trazem a exclusiva tecnologia ReduCNE™ com ácido salicílico, que reúne propriedades anti-inflamatórias, seborreguladoras e comedolíticas (que inibem a formação de cravos). É indicada, principalmente, para quem busca uma pele saudável e quer prevenir o aparecimento de cravos e espinhas.

Veja como usar os produtos da linha Protex Facial em uma rotina diária de cuidados faciais de apenas três passos.

1. Limpar

Lave o rosto duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, para remover impurezas e o excesso de oleosidade. Para prevenir o surgimento de cravos e espinhas, use o Protex Facial Anticravos e Espinhas. Nas versões barra e líquido, os sabonetes possuem em sua fórmula o ácido salicílico, que fornece proteção contra a Propionibacterium acnes, bactéria causadora das lesões de pele. Quem precisa controlar a oleosidade do rosto pode optar pelo Protex Facial Oil Control. Com sementes de jojoba e ácido salicílico em sua fórmula, esse sabonete, em barra ou líquido, limpa a pele profundamente, mantendo os poros desobstruídos.

Modo de usar: molhe o rosto com água fria e aplique o sabonete com movimentos suaves e circulares em todo o rosto. Enxágue a pele abundantemente, com água fria, e seque o rosto com uma toalha limpa e macia, dando suaves batidinhas.

2. Esfoliar

Uma vez por semana – ou duas, no máximo, se a sua pele for muito oleosa –, use o esfoliante facial Protex Anticravos e Espinhas para fazer uma limpeza mais profunda da pele e remover impurezas e células mortas. Além de deixar os poros desobstruídos, a ação do ácido salicílico presente em sua fórmula fornece proteção extra contra cravos e espinhas.

Modo de usar: antes da esfoliação, faça uma vaporização no rosto para dilatar os poros e aumentar o efeito da limpeza. Para isso, encha uma bacia pequena com água quente e coloque o rosto sobre o vapor, com uma toalha sobre a cabeça, para evitar que o vapor se perca. Permaneça assim por alguns minutos e então aplique o esfoliante com movimentos circulares, massageando suavemente o produto em todo o rosto – evite a área dos olhos. Enxágue o rosto com água fria e abundante e seque com uma toalha limpa e macia, sem esfregar, dando leves batidinhas.

3. Hidratar

Depois da limpeza ou da esfoliação e da retirada de parte da gordura protetora e natural da pele, é preciso hidratá-la para que recupere seu equilíbrio e não fique ressecada ou oleosa demais. Recomendado para todos os tipos de pele, o gel hidratante facial da Protex tem textura leve e não oleosa. De rápida absorção, não obstrui os poros.

Modo de usar: com a pele limpa e seca, aplique o produto com a ponta dos dedos, em movimentos circulares por todo o rosto. Coloque um pouquinho de pressão e aproveite o momento para fazer uma automassagem facial e tonificar a pele do rosto. Além de ativar a circulação sanguínea, o cuidado extra ajuda a melhorar a absorção do produto.

Cuidado facial