FÉRIAS: MONTE UM KIT BÁSICO PARA CUIDAR DA PELE

Num país tão grande e de clima tão variado como o Brasil, férias fazem pensar em sol, mar, piscina, lazer e viagens, tanto faz se é inverno ou verão. Você pode sair de regiões mais frias, como o Sul e o Sudeste, e em poucas horas de voo está no calor do Nordeste, do Centro-Oeste ou da Amazônia, e vice-versa, e qualquer que seja seu destino ou o clima uma coisa é certa: você vai precisar tomar cuidados especiais com a pele e caprichar na nécessaire.

Mas o que levar na mala para proteger a pele? Em primeiro lugar, pense na viagem em si. Se for de carro, não se esqueça do protetor solar, para que o rosto e os braços não sejam castigados. Se for de avião, o problema é a baixa umidade da cabine, causada pelo ar-condicionado ligado o tempo todo e pela pressurização, o que exige um bom hidratante na bolsa de mão.

O mais importante nas viagens é resistir à tentação de encher a mala com todos os seus produtos de beleza e levar apenas o que você vai precisar de fato. Para isso, escolha produtos de boa qualidade, na quantidade suficiente para a duração das férias, sem exagero. Por exemplo, leve um sabonete facial como os da linha Protex, que, além remover as impurezas, protege a pele contra bactérias e controla a oleosidade. Assim, com um único produto você obtém múltiplos benefícios.  

Como já foi dito, não se esqueça do hidratante e do protetor solar, pois certamente você vai andar bastante e curtir o que seu destino de férias tem de melhor – e isso significa exposição ao sol, ao sal do mar ou ao cloro da piscina, o que exige cuidados faciais redobrados. Para a hidratação, uma boa escolha é o Gel Hidratante Facial Protex, indicado para todos os tipos de pele, dermatologicamente testado e que não obstrui os poros. E, evidentemente, beba bastante água ou suco, para manter o corpo hidratado e saudável.

Portanto, para resumir, no seu kit básico para cuidar da pele nas férias não podem faltar um bom sabonete facial, um gel hidratante de boa qualidade e protetor solar. Mas isso não basta, evidentemente, e você deve levar também algodão para limpeza, água micelar para tirar a maquiagem e limpar o rosto, e máscara hidratante e reparadora. Assim você poderá relaxar, sabendo que sua pele estará protegida, e aproveitar a viagem que tanto esperou, sem sobrecarregar a nécessaire.

Na nécessaire

Sabonete facial

Gel hidratante de boa qualidade

Protetor solar

Algodão para limpeza

Água micelar para tirar a maquiagem e limpar o rosto

Máscara hidratante e reparadora

Cuidado facial