PELE BONITA EMPODERA

Poluição, sol em excesso, tabagismo, insuficiência de sono, alimentação desequilibrada, estresse e fatores genéticos são, reconhecidamente, alguns dos inimigos da pele saudável. É evidente que alguns desses fatores fogem ao controle do indivíduo, mas esses não são os únicos “vilões” que ameaçam a saúde da pele.

A falta de higienização e de hidratação diárias, realizadas com produtos adequados, também constitui um risco para a saúde da pele facial. Essa é uma responsabilidade pessoal, que pode afetar o corpo e a mente e, portanto, a autoconfiança. A pele do rosto, principalmente, merece um cuidado especial, pois fica mais exposta a agentes agressivos como o sol e a poluição, e é uma espécie de “cartão de visita” da pessoa. Por isso precisa ser bem tratada diariamente com sabonetes específicos, entre os quais os que têm ação antibacteriana, e com um bom hidratante cutâneo, de marca reconhecida.

Assim, aqueles minutos investidos nos cuidados diante do espelho resultam também em benefícios na esfera psicológica. Em uma sociedade que valoriza muito a imagem, em um momento em que fotos e selfies invadem redes sociais e celulares, um rosto bem cuidado reforça a autoconfiança e a segurança no trabalho e na vida social. Transcende a estética e influencia o comportamento e a maneira de ser, para que seja possível encarar o mundo com mais segurança e autoestima elevada.

Os resultados são melhores para quem começa cedo e transforma a atenção à pele em rotina diária, buscando o que há de prazeroso nesses cuidados. A pele cuidada, limpa e macia remete a leveza, beleza, autoestima, colabora com a felicidade e – por que não? – leva ao empoderamento, esse conceito que já nasceu forte e significativo.

Cuidado facial