5 DICAS BÁSICAS

MAIS COR EM SEU GUARDA-ROUPA

Ter um guarda-roupa monocromático pode ser conveniente, mas pode te fazer parecer entediante ou, pior, que não troca de roupa. O uso ocasional de roupas coloridas pode criar uma mudança no seu look e te deixar mais jovial. Mas não exagere: um acessório, um lenço ou uma camisa são suficientes! Lembre-se que os pequenos detalhes são o mais importante para enriquecer o seu look.

 

USE ROUPAS DO SEU TAMANHO

Não tente parecer mais magro forçando o tamanho de suas roupas. Usar roupas apertadas fará você se sentir desconfortável e ridículo. Roupas mais largas podem ser mais confortáveis, mas certamente não te fazem parecer melhor. Use roupas do seu tamanho!

 

ALIMENTE-SE DE MANEIRA BALANCEADA

Hambúrgueres e batatas fritas são comidas deliciosas, mas outros alimentos como legumes e frutas não só podem fazer você sentir-se mais saudável, como também irão ajudá-lo a manter-se em forma. Os estudos confirmaram que estes alimentos, além de evitar o excesso de peso, fazem você se sentir mais saudável (com mais nutrientes, seu sistema digestivo funciona melhor, você dorme melhor, etc).

MANTENHA SUAS MÃOS LIMPAS

Se há um detalhe em que as mulheres reparam num homem é na limpeza de suas mãos. Mesmo que você esteja em um ambiente limpo suas mãos podem facilmente se sujar com tinta, poeira ou graxa. Assim, para manter as mãos sempre limpas, tenha o hábito de lavá-las com freqüência e manter suas unhas aparadas. Lave bem as mãos depois de comer para evitar que fiquem cheirando a comida. Você pode não perceber, mas os outros certamente irão.

 

EXERCITE-SE!

Faça academia, vá ao trabalho de bicicleta ou simplesmente faça caminhadas curtas. Qualquer tipo de exercício é melhor do que nada. O bom sobre o hábito de exercitar-se é que, além de fazer com que você se sinta e pareça melhor, provoca outros efeitos simples como uma boa noite de sono. O hábito de exercitar-se também te encoraja a medir suas refeições e a não ter medo de perder a linha quando comer além da conta.