VIAGEM A TRABALHO: COMO CONCILIAR OS COMPROMISSOS COM CUIDADOS FACIAIS

A correria diária não pode ser motivo para deixar de lado o cuidado com a pele do rosto. Nem aquela viagem de trabalho, que vai roubar algumas horinhas preciosas do seu dia e torná-lo ainda mais tumultuado.

Uma pele saudável precisa de uma rotina básica, que pode ser feita em pouco mais de 5 minutos, em dois momentos do dia, na parte da manhã e à noite. Escolher os produtos certos também torna mais simples o processo de cuidado facial.

A Protex possui uma linha de produtos dedicada aos cuidados com a pele do rosto que deixa a rotina diária de cuidados faciais mais fácil, rápida e efetiva. E isso é fundamental em uma viagem de trabalho, cheia de deslocamentos e compromissos. A seguir, veja como cuidar da pele do rosto com essas dicas que preparamos para você. E surpreenda-se em saber que você não gastará mais do que 8 minutos para completar todos esses passos.

. Lave o rosto duas vezes ao dia

Na parte da manhã e à noite, não deixe de higienizar a pele do rosto, para livrá-lo da oleosidade e de impurezas da viagem. Para quem quer prevenir o surgimento de cravos e espinhas ou ainda controlar a oleosidade, a Protex possui dois tipos de sabonetes, em barra e líquido, nas versões Protex Facial Anticravos e Espinhas e Protex Facial Oil Control. Os produtos fornecem proteção contra a bactéria Propionibacterium acnes, causadora de cravos e espinhas. Tempo investido na limpeza: não mais do que 1 minuto por lavagem.

. Use o esfoliante durante o banho

Aproveite que os poros estarão mais abertos por causa do vapor e utilize o esfoliante durante o banho, para economizar tempo. O Esfoliante Facial Anticravos e Espinhas da Protex esfolia profundamente a pele, enquanto remove células mortas e impurezas. Na hora de enxaguar o rosto, use água fria, para ajudar a fechar os poros. Assim como os sabonetes, o esfoliante da Protex também atua contra a bactéria P. acnes, causadora de cravos e espinhas.

Tempo investido na esfoliação: 1 minuto, no máximo.

. Uma hidratação que vale por uma massagem

Quase ninguém se lembra de massagear o rosto durante a hidratação, mas o cuidado – simples e gostoso – ativa a circulação sanguínea, além de tonificar a pele e melhorar a absorção do produto. Depois da limpeza ou da esfoliação, aplique o hidratante com as pontas dos dedos e faça movimentos suaves e circulares, do centro para as extremidades do rosto. Para ajudar a manter a pele livre de cravos e espinhas, aposte no Protex Facial Gel Hidratante. Com textura leve, não oleosa e de rápida absorção, não obstrui os poros e é recomendado para todos os tipos de pele. Tempo investido na hidratação: 2 minutos, com a massagem.

. Não esqueça do filtro solar

Na parte da manhã, depois da limpeza e da hidratação, aplique o protetor solar para proteger a pele da radiação solar, que pode causar manchas, rugas, flacidez e ressecamento. Tempo gasto: 1 minuto

Cuidado facial