Informação para profissionais

Informação para profissionais

Protex com óleo de linhaça

Sabonetes Protex, Elimina 99,9% das bactérias naturalmente

Índice

O mundo está cada vez mais conectado e, com isso, aumentou o risco de presença de bactérias. É por isso que as pessoas procuram sabonetes antibacterianos como o Protex®, pois sua proteção é comprovada. Os consumidores querem produtos que protejam de forma mais natural e que sejam menos agressivos à pele.

Curabitur blandit non nisi at ornare. Praesent bibendum nibh eget nisi rhoncus, eu congue ante faucibus. Fusce fringilla, nibh at pharetra porta, orci arcu euismod est, nec facilisis mi turpis quis augue. Nulla odio turpis, hendrerit at ultrices sed, luctus in justo. Phasellus ut mi pulvinar, tempus neque pulvinar, congue magna. Nullam in imperdiet orci, vitae lacinia ligula. Etiam ut malesuada ante. Ut eget placerat nulla.

A Protex® assumiu o compromisso de atender a essas necessidades, promovendo avanços científicos na proteção da saúde da pele com soluções mais naturais.

Apresentando uma grande inovação em termos de proteção da saúde da pele, a nova geração de sabonetes Protex® Óleo de Linhaça oferece a mesma proteção ao consumidor, eliminando 99,9% das bactérias, mas sem os produtos químicos agressivos de outros sabonetes antibacterianos. Além disso, a linhaça é um ingrediente natural que fornece uma maneira inovadora de aumentar as defesas naturais da pele, ajudando a combater as bactérias.

O novo Protex® agora tem óleo de linhaça para garantir proteção natural ao consumidor.

Como a pele serve de proteção contra bactérias?

A pele humana é uma barreira física que pode impedir a entrada de patógenos no corpo. Além disso, a pele tem sua própria defesa natural: proteínas ou peptídeos antimicrobianos (PAMs). Os PAMs fazem parte da imunidade antimicrobiana natural da pele, agindo como uma barreira protetora contra bactérias, vírus e fungos.

Os PAMs são produzidos por queratinócitos, células infiltrantes do sistema imunológico e organismos comensais da pele e a protegem como se fossem um antibiótico. Em outras palavras, os PAMs são a arma da pele para combater os patógenos.

Bactérias. Nível microscópico.
PAMs = Peptídeos antimicrobianos.

 

O que é óleo de linhaça?

A linhaça é a semente do linho (nome científico: Linum usitatissimum) e pode ser consumida sozinha ou esmagada e prensada a frio para produzir o óleo de linhaça. Por décadas, a linhaça era mais encontrada em alimentos como cereais ou pão. Mas recentemente, as pessoas aprenderam sobre os vários benefícios à saúde que ela pode fornecer.

O óleo de linhaça é produzido a partir da prensagem a frio de sementes de linho. Este óleo contém níveis muito altos de ácidos graxos ômega 3, mas nem todas as fontes de óleo de linhaça são iguais para a Protex®. Nós descobrimos um óleo prensado a frio muito puro que preserva os altos níveis desses lipídios essenciais, além de ser melhor para a pele e baseado em ingredientes conhecidos por seus benefícios à saúde cutânea, ajudando a melhorar sua suavidade e hidratação.

 

Qual é a composição da nova fórmula da Protex®?

Saboenrte, glicerina, ácidos graxos livres e óleo de linhaça.

 

Como a nova fórmula funciona?

Na epiderme, o corpo produz peptídeos antimicrobianos (PAMs) que sobem à superfície da pele para defendê-la naturalmente contra as bactérias. Ao contrário de outros sabonetes antibacterianos que usam produtos químicos agressivos para combater as bactérias, a nova geração de fórmulas Protex® clinicamente comprovadas* nutre a pele com óleo de linhaça. Quando a pele é lavada com Protex®, suas defesas naturais aumentam consideravelmente, aumentando os níveis de PAMs (que protegem a pele contra bactérias, vírus e fungos como se fossem um antibiótico); com isso, mais PAMs sobem à superfície da pele para combater efetivamente bactérias durante o dia todo, até 24 horas depois de lavar a pele com o sabonete. Isso acontece porque mais PAMs cercam e eliminam as membranas bacterianas, fazendo com que elas estourem como um balão.

AMPs.

*Benefício clinicamente comprovado que aumenta os PAMs na pele.

Estudo clínico de quantificação de PAMs depois de lavar a pele com sabonetes em barra.

*P= 0,03 – valor de p significativamente maior.

*Estudos in vitro demonstraram que a linhaça aumenta a produção de PAM, eliminando um número ainda maior de bactérias.

Produção de PAM (LL-37) depois da aplicação de sabonetes em barra na pele.
Bactérias do grupo A (GAS) (UFC/ml).

 

Contagem de bactérias do grupo A (GAS) na pele após o tratamento

*Teste in vitro em laboratório: a pele em 3D tratada com sabonete em barra com óleo de linhaça induz a produção de PAM e mata mais bactérias (em amarelo: Streptococcus pyogenes – bactéria Gram-positiva geralmente encontrada quando uma pessoa está com a garganta inflamada).

Sabonete em barra comum versus Sabonete em barra com óleo de linhaça.
Modelo de pele humana reconstruída em 3D.

A Protex® continua eliminando 99,9% das bactérias, mas agora de uma forma mais natural.

*A nova fórmula Protex® de sabonete em barra com óleo de linhaça continua eliminando 99,9% das bactérias.

Redução de 99,93% das bactérias depois de lavar a pele.

A nova fórmula Protex® elimina as seguintes bactérias:

  • Estreptococos do grupo A (GAS)
  • Escherichia coli
  • Salmonella enterica
  • Shigella sonnei
  • Streptococcus pneumoniae
  • Corynebacterium minutissimum
  • Cutibacterium acnes
  • Listeria monocytogenes

Mais dicas pra você