O MELHOR SABONETE PARA ESPINHAS

O excesso de oleosidade na pele é uma das causas do aparecimento de cravos e espinhas, tanto na adolescência como na idade adulta. Contudo, o avanço da cosmética proporcionou o desenvolvimento de produtos que ajudam a combater esses problemas, particularmente os sabonetes, hidratantes e esfoliantes de ação específica, cujas fórmulas contenham componentes de ação comprovada.

De acordo com os especialistas, um bom sabonete contra espinhas e cravos também deve ser não comedogênico – ou seja, que não obstrui os poros – e incorporar na fórmula ativos que têm ação esfoliante e estimulam a produção do colágeno. De maneira geral, esses ingredientes ajudam a limpar profundamente a pele e hidratá-la e a desobstruir os poros, o que representa um cuidado preventivo eficiente contra cravos e espinhas.

Observe, por exemplo, se o sabonete tem ácido salicílico, um ativo que possui uma ação adstringente e antimicrobiana, o que colabora para a limpeza mais profunda e para a eliminação correta do excesso de oleosidade da pele. O ideal é seguir essa ordem de aplicação: limpeza profunda, tonificação e hidratação, seguida do protetor solar, quando for o caso.

O sabonete contra espinhas e cravos deve ser aplicado duas vezes ao dia, pela manhã e à noite, e é importante que seja de uma marca conceituada que ofereça produtos dermatologicamente testados, capazes de remover as impurezas e proteger a pele contra bactérias. No caso da Linha Facial Protex, há a vantagem adicional da exclusiva tecnologia ReduCNE™, que reduz a oleosidade e combate a bactéria Propionibacterium acnes, causadora de cravos e espinhas.

Cuidado facial