Sabonete antibacteriano: veja 5 ótimas opções para proteger a sua pele

Homem lavando o rosto com sabonete antibacteriano

Uma das opções mais populares para a limpeza e proteção da pele é o sabonete antibacteriano. Ele é capaz de proteger a saúde do seu corpo, já que ajuda a combater uma série de bactérias que podem causar infecções.

Seus ingredientes ativos e naturais, aliás, têm a a capacidade de eliminar bactérias e germes que se alojam na pele. 

Além disso, ele inibe que esses microrganismos cresçam na superfície cutânea, proporcionando uma maior proteção com uma limpeza profunda e eficaz. Ou seja, os sabonetes antibacterianos são uma excelente opção para o seu banho.

E esse conteúdo vai te ajudar a escolher na hora hora de comprar e te dar cinco dicas de sabonetes antibactericidas para a sua saúde e bem estar.

Veja!

 

5 opções de sabonete antibacteriano para sua rotina

Você viu há pouco que o sabonete antibacteriano traz uma proteção a mais para seu corpo. No entanto, para sentir os seus benefícios na pele, é essencial escolher um produto de qualidade. 

E estas são as cinco dicas do coração, de Protex, para você proteger a sua pele sem abrir mão da sua rotina.

Protex Aveia + Prebióticos

Uma das melhores opções é o sabonete Protex Aveia com prebióticos, que oferece uma limpeza profunda sem agredir a pele. 

Isso porque os prebióticos são aliados no crescimento de microorganismos na pele que são benéficos para o corpo, removendo todas as impurezas e mantendo a proteção da pele. 

Protex Própolis 

Outra poderosa ferramenta no combate aos germes e bactérias é o sabonete Protex própolis. A substância natural possui uma infinidade de benefícios para a pele, como propriedades anti-inflamatórias e cicatrizantes. Isso auxilia a saúde da camada natural da pele.

Protex Aloe

Você conhece os benefícios da Aloe Vera? Essa palavra pode lhe parecer estranha, mas temos certeza que você a conhece por um nome bem mais popular. 

Conhecida como babosa, ela tem inúmeras propriedades medicinais. É muito famosa nos cuidados com a pele, como em um sabonete antibactericida. Nesse sentido, o Protex Aloe traz todos os benefícios que esse ingrediente natural pode proporcionar para sua pele. 

Proteção e hidratação são aliados nesse sabonete, que, além disso, ajuda a acalmar a pele irritada e a combater inflamações cutâneas.

Protex Nutri Protect

Caso você procure um sabonete líquido antibacteriano, a solução de Protex é sua versão com a poderosa fórmula Nutri Protect. 

Com ele, você consegue manter e melhorar a hidratação de sua pele. Para prolongar a proteção antibacteriana, este produto utiliza Vitamina E, um composto natural que ajuda a combater bactérias e germes que podem grudar na pele.    

Protex Pro Hidratação

Outra opção poderosa é o sabonete líquido Protex antibacteriano Pro Hidratação, ideal para a proteção diária da sua pele. 

Esse sabonete ajuda a estimular todo o processo de recuperação natural da pele, trazendo maior conforto para a superfície cutânea. 

A fórmula de Protex Pro Hidratação conta com compostos naturais infalíveis na hora de proteger a pele, como a proteína do leite e o óleo de linhaça. A combinação desses ingredientes naturais colaboram com a proteção e a hidratação da sua pele. 

 

O que é o sabonete antibacteriano?

Com as opções na ponta da língua, agora ficou mais fácil escolher. Mas, você também precisa entender melhor  o que é sabonete antibacteriano. O sabonete antibacteriano é desenvolvido para ajudar a prevenir as infecções e doenças causadas pelas bactérias presentes na pele. Ele age diretamente nesses microrganismos. 

Por conta disso, o sabonete antibacteriano é uma solução poderosa para ajudar você a se proteger contra esses microorganismos. Com as opções de Protex, você consegue ter esse benefício junto à hidratação. Tudo de bom, não é mesmo?  

Como o sabonete antibacteriano age na pele?

Como você viu, o sabonete antibacteriano tem uma série de ingredientes ativos em sua composição. Entre eles, estão substâncias naturais que dão maior proteção para a pele, ajudando a combater as bactérias presentes nela. 

Além desses ingredientes, existem compostos químicos que potencializam a ação de remoção das bactérias. 

Os principais são o triclosan e o triclocarban, que agem diretamente sobre esses microorganismos. Eles ajudam a combater seu crescimento na pele, além de auxiliar na sua remoção. 

 

Quais as vantagens de usar o sabonete Protex antibacteriano?

Depois de todas essas explicações, ficou fácil entender para que serve sabonete antibacteriano, não é mesmo? 

A principal vantagem de seu uso diário é a possibilidade de eliminar a maior parte das bactérias que possam existir na sua pele. Seu ingredientes ativos atuam retirando ou inibindo o crescimento de microrganismos indesejados na superfície cutânea. 

Além disso, o sabonete antibacteriano ajuda a prevenir uma série de doenças causadas por esses agentes. Também evita o aparecimento de infecções e irritações na pele que se desenvolvem por meio de germes e bactérias.

Alguns produtos também ajudam a manter a hidratação da pele ao mesmo tempo que a protege contra as bactérias. 

Com Protex Duo Protect, por exemplo, você tem ação hidratante e dupla capacidade antibacteriana de longa duração. Suas propriedades são enriquecidas com óleo de linhaça, composto natural que hidrata e protege.  

 

Dúvidas frequentes sobre sabonete antibacteriano: 

Por quanto tempo o sabonete Protex antibacteriano pode ser usado?

O período ideal para usar o sabonete protex antibacteriano é uma vez por semana. Caso esse produto seja utilizado diariamente, ele pode levar a uma diminuição na proteção da sua pele. Porém, você não deve se esquecer e abandonar seu uso na sua rotina de limpeza da pele. 

Qual a diferença dos sabonetes antibacterianos e os comuns?

A principal diferença entre os sabonetes antibacterianos e os comuns é a forma como eles lidam com as bactérias. O primeiro age para eliminar e inibir que esses microorganismos se desenvolvam na sua pele. Já o segundo atua na sua remoção, apenas. 

Entre o sabonete líquido antibacteriano e em barra, qual escolher?

As duas opções são boas para esse tipo de produto. Caso você queira saber qual o melhor sabonete antibacteriano, a solução é ver com qual das versões você melhor se adapta. O sabonete líquido costuma ser mais fácil de ser compartilhado, mas a versão em barra costuma ser mais econômica.

Compartilhar: