4. Tenha uma boa alimentação
Certos alimentos, chamados termogênicos, como o café, chá verde, alho, cebola, podem acelerar o metabolismo e aumentar a produção de hormônios, o que provoca aumento da transpiração. O mesmo acontece com os carboidratos e proteínas em excesso.
Prefira alimentos com alto teor de água, como melancia, melão e laranja. No almoço, abuse dos vegetais, como pepino e alface, que ajudam na hidratação do corpo.
O que causa a sudorese excessiva?
A sudorese excessiva, ou hiperidrose, pode ser causada por diversas razões. A condição genética é uma delas. Se você quer colocar em prática todas essas dicas que ajudam a como parar de suar, vale a pena conhecer as outras causas:
-
problemas de saúde: como hipertireoidismo, diabete, obesidade, doenças cardíacas e febre;
-
estresse e ansiedade: em alguns casos, a hiperidrose pode ter relação com distúrbios emocionais;
-
menopausa: nas mulheres, as alterações hormonais podem contribuir para os “calores” no corpo todo.
Mas lembre-se: com o sabonete correto, você pode se livrar do suor excessivo de uma vez por todas. O sabonete antibacteriano Protex Limpeza Profunda remove profundamente as gorduras e mantém a pele sequinha e saudável!
Dúvidas frequentes sobre como acabar com o suor excessivo no corpo todo
A cirurgia é uma opção para tratar a sudorese excessiva?
Sim. Quando outras formas de tratamento não proporcionam alívio suficiente, o médico especialista na área pode indicar a realização de uma cirurgia. No procedimento, são interrompidos os sinais nervosos que causam excesso de transpiração.
Como posso distinguir entre suor normal e excessivo?
Isso envolve a quantidade de suor produzida. Por exemplo, na sudorese excessiva, a produção de suor vai além do necessário para a regulação térmica. Na prática, a pessoa transpira demais mesmo em situações de repouso.
Crianças podem sofrer com a transpiração excessiva?
Sim, crianças podem sofrer com a hiperidrose infantil, especialmente durante atividades físicas e em climas mais quentes.