E quando a pele precisa de cuidados especiais?

O surgimento de alergias, espinhas e oleosidade exige atenção redobrada com a pele. Confira.

Nossa pele é uma caixinha de surpresas, tem dias que acordamos e ela está linda, radiante, com aspecto renovado, mas em outros ela pode apresentar pequenas irregularidades como alergias, espinhas e oleosidade. E às vezes parece que esses sinais aparecem em grandes dias, como formatura, uma encontro, uma entrevista, certo?

No entanto existem maneiras de cuidar da pele para controlar esses incômodos e diminuir ou evitar o seu retorno. Uma vez que os cuidados que você tem influenciam diretamente na saúde da sua pele.

Importante: os cuidados servem para todas as pessoas, mas se você tem a pele delicada, deve ficar mais atento.

Saiba o que fazer para minimizar os desconfortos:

Espinhas

Manter uma rotina de limpeza com a sua pele é muito importante. Fazendo isso você pode evitar o acúmulo de sebo em seus poros, pois ainda que seja uma gordura que protege a pele, em grande quantidade ele pode obstruir as aberturas. Com isso, sua pele pode não respirar, permitindo assim a proliferação de bactérias. E delas surgem as espinhas. Elas podem aparecer em diversas partes do corpo como o rosto, pescoço, as costas, braços, e acredite, até no bumbum.

Outros fatores que contribuem para o surgimento de espinhas são as alterações hormonais, alto nível de estresse, suplementos e alimentos gordurosos.

Para auxiliar no controle de espinhas, você pode:

  • Lavar o rosto duas vezes ao dia, ao acordar e antes de dormir, com um sabonete ideal para o seu tipo de pele;
  • Ao tomar banho, utilizar um sabonete antibacteriano e limpar bem área com espinhas, esfoliando e esfregando a área com cuidado;
  • Hidratar a pele com um creme adequado para você;
  • Utilizar filtro solar todos os dias;
  • Consultar seu dermatologista para escolher os produtos mais adequados.

Atenção! Não esprema as espinhas com as unhas, pois elas podem carregar bactérias para dentro da pele.

Em casos mais graves e inflamações, procure um dermatologista e converse sobre o melhor tratamento para você.

Oleosidade

A oleosidade ocorre devido à alta produção de gordura da pele, deixando-a com aspecto mais brilhoso e com os poros dilatados.

Mas por que acontece? Os fatores mais comuns são desequilíbrio hormonal, má alimentação ou descuido com a higienização.

Uma maneira eficaz de cuidar da pele oleosa é incluir no seu dia-a-dia os seguintes passos:

  • Lavar bem o rosto ao acordar e antes de deitar;
  • Na hora do banho, lavar bem o corpo com suavidade;
  • Evitar água excessivamente quente na hora do banho;
  • Utilizar um sabonete que apresente agentes suavizantes em sua composição;
  • Usar um hidratante que controle a oleosidade, consulte um dermatologista para saber qual produto é indicado para sua pele;
  • Cuidar da alimentação.

A pele, por ser muito sensível, precisa estar sempre protegida, por isso use Protex, sua fórmula elimina 99,9% das bactérias e o vírus da COVID-19*. Experimente o sabonete antibacteriano Protex Limpeza Profunda Antiespinhas, com extrato de algas marinhas, ajuda a remover gorduras e impurezas dos poros.

Protex® Limpeza Profunda Antiespinhas Sabonete em Barra 85g

Protex® Limpeza Profunda Antiespinhas

Protex Limpeza Profunda Antiespinhas, ajuda a remover gorduras e impurezas dos poros que podem causar espinhas e cravos. Proteção antibacteriana natural com óleo de linhaça.

Compre agora

Este artigo tem como objetivo promover a compreensão e o conhecimento sobre temas gerais de higiene. Não tem a intenção de substituir aconselhamento profissional, diagnóstico ou tratamento. Procure sempre o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado para responder quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica ou tratamento.

*Lavando as mãos com sabonete por 40 segundos.

Compartilhar: