Passo a passo de como limpar leve lesões na pele e uma dica Protex para uma pele saudável

Pele com lesões

Qual a primeira coisa que você faz quando corta um dedo, raspa a perna no canto da mesa, ou rala o joelho no chão? Além de se contorcer de dor, pela perda da pele durante a lesão, nosso primeiro instinto é abafar ou aplicar algum remédio. Entretanto, uma das maneiras para cuidar das lesões leves do dia a dia é manter o local ferido limpo. 

Mesmo que sejam feridas leves, que ferem apenas a camada superficial da pele, e não necessitam de uma ida ao hospital, é preciso higienizar com cuidado. Desse modo, para ajudar a impedir a entrada de fungos e bactérias. 

Passo a passo para manter sua pele com lesões limpa

  • Antes de entrar em contato com a lesão, lavar bem as mãos. 
  • Iniciar a higienização da área machucada, deixando água corrente cair sobre ela.
  • Auxiliado por um pano limpo e o sabonete Protex, limpar com suavidade para remover sujeiras superficiais que possam ter ficado em contato com a pele, como grama, suor, maquiagem, terra, entre outros. 
  • Secar utilizando um pano limpo e seco.
  • Após, secar com cuidado, deve-se desinfetar a lesão.
  • E cobrir com um curativo.
  • Manter a área da lesão limpa nos próximos dias, para ajudar a evitar a entrada de fungos e bactérias.

Mantenha a sua lesão leve limpa com Protex 

Os sabonetes Protex podem ajuda no tratamento que sua pele precisa. Eliminando 99,9% das bactérias e o vírus da COVID-19*. O sabonete antibacteriano Protex Macadâmia, tem a combinação perfeita de proteção natural e sensação nutritiva de uma pele saudável e protegida. Sua fórmula apresenta ingredientes conhecidos por suas propriedades nutricionais.

Protex® Macadamia Sabonete em Barra 85g

Protex® Macadâmia

Protex Macadâmia, sabonete antibacteriano, sensação nutritiva. Oferece proteção antibacteriana natural com óleo de linhaça.

Compre agora

Descubra você também os benefícios de Protex. 

Atenção! Protex ajuda a manter a sua lesão limpa, não esqueça dos outros passos para uma recuperação satisfatória da pele. Em caso de ferimentos graves ou profundos, procure o auxílio de um médico ou especialista.

*Lavando as mãos com sabonete por 40 segundos.

Este artigo tem como objetivo promover a compreensão e o conhecimento sobre temas gerais de higiene. Não tem a intenção de substituir aconselhamento profissional, diagnóstico ou tratamento. Procure sempre o conselho do seu médico ou de outro profissional de saúde qualificado para responder quaisquer perguntas que você possa ter sobre uma condição médica ou tratamento.

Compartilhar: